segunda-feira, 1 de junho de 2009

Os benefícios da maçã.

A maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres. Além de viver mais e com qualidade, as vantagens desta fruta são: emagrece, reduz a chance da pessoa ter câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares, e até mesmo asma. Isso tudo porque ela possui:. quercitina, substância com alto poder antioxidante, . vitaminas A, B1, B2, niacina, C . sais minerais, especialmente, potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro.
Ela ainda contém 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O ideal é consumir uma por dia. Acha que acabou? Pois, anote aí. . A maçã é excelente para o cérebro, porque contém ácido fosfórico em forma facilmente digerível; . contribui para um sono tranqüilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta; . depura o sangue, por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância. Ela também é ótima para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão de uma maçã por dia.
O efeito emagrecedor da maçã estabelece-se em dois níveis:
- o primeiro pela ação já vista pela pectina, que dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol ;
- o segundo é conseqüência do primeiro efeito, o organismo é obrigado a gastar calorias de reserva, acumuladas sob a forma de gordura.O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente e, consequentemente o excesso de água retida no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário