terça-feira, 9 de junho de 2009

OPÇÕES SAUDÁVEIS PARA OS NAMORADOS

Namorar significa companheirismo, amizade, cumplicidade, troca de experiências, de momentos de alegria, tristeza... Estar junto é o que mais se deseja quando se namora. E claro que uma boa comida não pode faltar nos momentos a dois. Abaixo seguem para os casais situações práticas e soluções para comer bem e com saúde nesse dia 12 de junho.
Cinema
Sugerimos o seguinte conselho para o casal: antes de sair de casa faça um lanche. Evite sair de casa com fome, assim você pode escolher o que irá comer com calma e optar pelo que for mais saudável.
A pipoca do cinema não tem como dispensar e não é preciso, desde que o casal não exagere na quantidade. Que tal pegar um pacote pequeno para os dois? E dispense a manteiga, não há necessidade. Para beber, opte por sucos de frutas, água ou refrigerantes light ou diet. Caso sintam fome depois do filme, um jantarzinho complementa o passeio. Doces, chicletes e balas, também podem ser consumidos, desde que em quantidade moderada.
Barzinho
Barzinho é um dos programas preferidos pelos namorados. Mas o que beber? E as porções, qual a melhor pedida?Para os que gostam de uma cervejinha, um bom vinho, indico que escolham apenas um tipo de bebida e não misturem. Continua valendo o mesmo conselho de sempre: consuma com moderação. Entre as bebidas alcoólicas, a mais saudável é o vinho tinto, de acordo com alguns estudos, existem propriedades que fazem bem à saúde.
Pense também na possibilidade de beber um suco de fruta natural. Que tal limonada suíça ou um delicioso suco de abacaxi com hortelã?
Para acompanhar a bebida, dê preferência a porções de queijos magros, frios e azeitonas. Evite as frituras! Só para se ter uma idéia, 1 porção pequena (100g) de batata frita tem mais de 200 kcal. O amendoim também não é uma boa opção para quem deseja manter ou reduzir peso, pois 1 xícara (chá) tem 564 kcal.
Filmes em casa
Se a grana está curta e vocês preferem economizar e ficar em casa, assistindo um bom filme, as opções nutritivas aumentam. Prepare jantares em casa, assim vocês podem escolher ingredientes e preparações mais saudáveis.Uma sopa bem feita é ótima para aquecer o casal apaixonado. Além disso é barata e muito gostosa. Mais tarde, chocolate quente para adoçar a vida. Se for pedir comida em casa, que tal apostar num restaurante vegetariano, numa pizza com legumes ou verduras ou num lanche com bastante salada? Enriquecer a alimentação e fazer escolhas inteligentes é fundamental e é atitude diária. Evite consumir salgadinhos de pacotes, bolachas recheadas, barras de chocolates e outros alimentos muito calóricos e que contem gordura trans, pois este tipo de gordura é prejudicial à saúde.
Jantares
Porque não inovar na escolha? Chega de pizzas, esfihas e outros fast foods. Tudo isso é muito calórico, gorduroso e em excesso pesa no estômago, traz até um certo desconforto abdominal. Quer correr o risco de se sentir pesada, estufada nesse dia especial?Restaurantes japoneses são uma boa pedida, pois seus pratos fornecem poucas calorias, são muito nutritivos e saborosos. Sushis, sashimis, missoshiru são exemplos de preparações assim. Em cantinas, dê preferência por massas com molho ao sugo ou a bolonhesa, em vez de molho branco ou quatro queijos. E não exagere no parmesão ralado. Inclua nos programas uma caminhada a dois ou um passeio de bicicleta, qualquer atividade que gaste energia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário